Pessoal, estou confuso com a matemática do jogo e ninguém está sabendo me explicar.
Como os stats funcionam matematicamente?
STR aumenta DEF/HP/DMG bla bla bla, mas o ataque em relação a defesa, em termos matemáticos, cada ponto em defesa reduz em 1 ponto de dano recebido? É isso?
A defesa mágica, reduz o dano mágico recebido e também reduz a chance de levar stun ou ser acertado por uma skill?
Precisão, quantos pontos de precisão eu preciso ter em comparação com a esquiva para errar e acertar o alvo? Digo, para impedir que eu seja “hitado” por um player com 200 de CON, quantos pontos em esquiva eu preciso ter? Teoricamente, claro. E por que?
Velocidade de Ataque, influencia na velocidade da animação da skill ou só na velocidade do ataque básico?
Isso não da pra ter responder, pois isso varia também de acordo com a esquiva/defesa mágica e com a precisão do atacante. Mas não, 1 de defesa não te faz ter receber -1 de dano, é um calculo grande com todos os status tanto do atacante quanto de quem ta levando
Basicamente, mas isso varia de classe para classe, um Mage se beneficia muito mais com a defesa magica para não receber stun e o dano, do que um knight com muita defesa magica, funciona, mas é menos eficiente do que em um Mage/Cleric, por causa do calculo da class
Isso não é exato, nessa conta também rola um calculo de % caso não seja tão grande a diferença entre os players de Precisão e Esquiva, pois mesmo você dando miss 10 vezes na pessoa por causa da precisão e esquiva/defesa magica/def você pode acertar um hit de 200-500 por causa da % que existe. E quanto você precisa de precisão para hitar, isso não depende somente da esquiva, e sim dos outros atributos também, como level, se você está usando uma skill que é magica ou continua etc…
Velocidade de Ataque influencia no ataque básico, com qualquer arma. Ela não influencia na velocidade da animação, apenas os itens se eles possuem +0 ou +5 de velocidade de ataque, isso sim influencia na velocidade de animação da skill e no casting delas também.
@Palmieri
Algumas informações retiradas por ai na internet sobre stats:
Strength (STR)
A habilidade de segurar melhores escudos
Mais poder de ataque com armas corpo-a-corpo
Defesa mais forte
HP máximo mais alto
Habilidade de segurar mais peso
Dexterity (DEX)
Uma melhor taxa de esquiva
Mais poder de ataque com armas duplas, katars e arcos
Inteligence (INT)
Melhor MP máximo
Mais poder de ataque com staffs e wands.
Concentration (CON)
Melhor precisão de ataque
Mais poder de ataque com armas e bazooka
Uma maior taxa de recuperação de MP e HP
Mais sucesso ao criar joias.
Charm (CHA)
Mais recompensas ao fazer quests.
Maior chance de queda de item de quest.
A chance de você ser atacado por criaturas aumentará ligeiramente.
Sense (SEN)
Melhor taxa de acerto crítico
Mais poder de ataque com armas de longo alcance
Melhor chance, ao criar um item, para que o item tenha melhores stats e durabilidade.
Seguindo tudo que foi conversado pelo discord e o que o Marques enviou, não existe valores exatos, tudo depende de itens seus ou do oponente, a arma que ele está usando, gemas, refinamentos.
Não existe build perfeita pois vc pode fazer a perfeita contra uma classe e ao mesmo tempo ser pior que outra.
Espero que a explicação dos atributos possa dar uma ajudada nesse ponto.
Surgiu outra dúvida, o que, de fato, aumenta a chance de sucesso do stun (triple attack) INT, precisão ou a chance de acerto é estática, como apontado pela skill, entre 24-30%.
Conversando no jogo me disseram que INT, na verdade, aumenta o efeito dos buffs no personagem e que PRECISÃO aumenta a % de acerto do stun. Essa informação é verdadeira?
Outra dúvida, quanto de precisão/Critico um raider precisa ter para se tornar competitivo dentro do jogo (sem buff). Digo, para “equilibrar” minha build preciso ter em mente alguns números ideais para perseguí-los da melhor maneira.