CONVERSA SOBRE STATS! Dúvida noob

Pessoal, estou confuso com a matemática do jogo e ninguém está sabendo me explicar.

Como os stats funcionam matematicamente?

STR aumenta DEF/HP/DMG bla bla bla, mas o ataque em relação a defesa, em termos matemáticos, cada ponto em defesa reduz em 1 ponto de dano recebido? É isso?

A defesa mágica, reduz o dano mágico recebido e também reduz a chance de levar stun ou ser acertado por uma skill?

Precisão, quantos pontos de precisão eu preciso ter em comparação com a esquiva para errar e acertar o alvo? Digo, para impedir que eu seja “hitado” por um player com 200 de CON, quantos pontos em esquiva eu preciso ter? Teoricamente, claro. E por que?

Velocidade de Ataque, influencia na velocidade da animação da skill ou só na velocidade do ataque básico?

Resposta do Marques#9999 no discord

Isso não da pra ter responder, pois isso varia também de acordo com a esquiva/defesa mágica e com a precisão do atacante. Mas não, 1 de defesa não te faz ter receber -1 de dano, é um calculo grande com todos os status tanto do atacante quanto de quem ta levando

Basicamente, mas isso varia de classe para classe, um Mage se beneficia muito mais com a defesa magica para não receber stun e o dano, do que um knight com muita defesa magica, funciona, mas é menos eficiente do que em um Mage/Cleric, por causa do calculo da class

Isso não é exato, nessa conta também rola um calculo de % caso não seja tão grande a diferença entre os players de Precisão e Esquiva, pois mesmo você dando miss 10 vezes na pessoa por causa da precisão e esquiva/defesa magica/def você pode acertar um hit de 200-500 por causa da % que existe. E quanto você precisa de precisão para hitar, isso não depende somente da esquiva, e sim dos outros atributos também, como level, se você está usando uma skill que é magica ou continua etc…

Velocidade de Ataque influencia no ataque básico, com qualquer arma. Ela não influencia na velocidade da animação, apenas os itens se eles possuem +0 ou +5 de velocidade de ataque, isso sim influencia na velocidade de animação da skill e no casting delas também.

@Palmieri
Algumas informações retiradas por ai na internet sobre stats:

Strength (STR)

• A habilidade de segurar melhores escudos
  • Mais poder de ataque com armas corpo-a-corpo
  • Defesa mais forte
  • HP máximo mais alto
  • Habilidade de segurar mais peso

Dexterity (DEX)

• Uma melhor taxa de esquiva
  • Mais poder de ataque com armas duplas, katars e arcos

Inteligence (INT)

• Melhor MP máximo
  • Mais poder de ataque com staffs e wands.

Concentration (CON)

• Melhor precisão de ataque
  • Mais poder de ataque com armas e bazooka
  • Uma maior taxa de recuperação de MP e HP
  • Mais sucesso ao criar joias.

Charm (CHA)

• Mais recompensas ao fazer quests.
  • Maior chance de queda de item de quest.
  • A chance de você ser atacado por criaturas aumentará ligeiramente.

Sense (SEN)

• Melhor taxa de acerto crítico
  • Mais poder de ataque com armas de longo alcance
  • Melhor chance, ao criar um item, para que o item tenha melhores stats e durabilidade.

Seguindo tudo que foi conversado pelo discord e o que o Marques enviou, não existe valores exatos, tudo depende de itens seus ou do oponente, a arma que ele está usando, gemas, refinamentos.

Não existe build perfeita pois vc pode fazer a perfeita contra uma classe e ao mesmo tempo ser pior que outra.

Espero que a explicação dos atributos possa dar uma ajudada nesse ponto.

Surgiu outra dúvida, o que, de fato, aumenta a chance de sucesso do stun (triple attack) INT, precisão ou a chance de acerto é estática, como apontado pela skill, entre 24-30%.

Conversando no jogo me disseram que INT, na verdade, aumenta o efeito dos buffs no personagem e que PRECISÃO aumenta a % de acerto do stun. Essa informação é verdadeira?

Outra dúvida, quanto de precisão/Critico um raider precisa ter para se tornar competitivo dentro do jogo (sem buff). Digo, para “equilibrar” minha build preciso ter em mente alguns números ideais para perseguí-los da melhor maneira.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.